83 comments

  • Bom dia irmão,ótimo video como sempre,que Oxalá os abençoe.

  • Muito Axé a vcs, gosto muito dos videos são perolas do conhecimente, mas tambem gosto muito do final quandp aparece vc Marcio com os erros!!!

  • Marcio e quem ta no Pampa Gaúcho? um gramado verde de  quilômetros o Pampa esta sobre domínio de quem? Parece 
    uma savana africana. saudade de Sorocaba

  • Mt bom.quero muito conheçer a umbanda. e conversar com algum guia. que me fale a verdade…. e que me guie para o caminho certo. e que eu possa fazer a caridade!

  • Daniel Upbringing

    Show de bola!

  • wauneuroscience

    Alguém colocou legendas falsas no vídeo, para gerar confusão. As legendas têm só uma palavra da fala e depois noticiam algo diferente. Por favor verifique isso.

  • Marcio e Nilton, desculpe o linguajar de baixo calão….mas não dá para falar de outra forma…PQP…rsrsrssr… show de bola… Meu irmão, sou umbandista há 7 anos e nesses 2 últimos anos foram os mais "acalorados" no que atine a acontecimentos… há mais ou menos 8 ou 10 meses iniciamos uma reunião espiritual…cara… no inicio um caboclo que anda comigo se manifestou, isso la no inicio, deu data e tudo o mais… no inicio ficamos com medo… ai os fatos foram caminhando para isso… hoje toda quinta realizamos nossa reunião… já temos os nomes de todos aqueles que cercam, que garantem a segurança, daqueles que trabalham em determinadas funções etc…o lado espiritual tem também uma organização "administrativa"… inclusive já houve o nome dos mentores espirituais de nossa mediunidade etc… cara…é uma coisa me "doido"…mas como eu sempre tive essa ideia, pra mim não foi tão impactante, mas para minha esposa…vixxiiiii…o engraçado é que acabamos tendo que administrar uma avalanche de informações, que vem através de intuição, de psicografias, de palavras no espelho, mensagens na incorporação etc… e quer saber, isso é muito importante porque vc começa a tomar contato com essas informações e obrigatoriamente vc acaba tendo que filtrar algumas coisas, vc acaba tendo uma facilidade com relação a mensagens advindas de entidades mais densas, menos esclarecidas e para filtrar acaba ficando mais fácil…o engraçado também é que a mediunidade vai ficando apurada e mais presente, pois o que eu via de vulto, sombra, luzes e imagens…hoje vejo tudo isso multiplicado por 5…e já recebi a mensagem por um de nossos mentores que isso é só o começo e que dentre todas mediunidades a intuição e a telepatia seriam as mais usadas e desta forma seria a mais "treinada"…isso descrito em psicografia feita aqui em casa… assim…cara o que antes era insegurança, hoje é segurança, pois a fé se fortalece, pq vc começa a perceber que eles existem e estão ai… de que eles se organizam e são EXTREMAMENTE inteligentes e estão para ajudar… ah um detalhe… a Umbanda é um degrau da escada… aliás, o resto nem posso falar mais… mas só posso antecipar que ela vai evoluir e para melhor… sei que vcs possuem uma intuição impar e certamente sentirá do que estou falando…forte abraço aos 2 irmãos…

  • Osmar Alves Junior

    Parabéns pelo vídeo.
    Um abraço a todos.

  • Leonardo Pegoraro

    Tenho um exu que me ajuda já ofereço a ele cigarro e cachaça toda semana quero oferecer algo mais , laje posso colocar pra ele para mais agrado !???????

  • Jaqueline de souza

    kkk….o finalzinho do vídeo foi ótimo…adorei o tema por incrível que pareça estou vivendo esta situação, depois de 2 terreiros por onde passei onde quizeram se aproveitar da minha falta de informação e do fato dos guias que me acompanham ja estarem pronto para trabalho eu ja ha algum tempo me pergunto oque fazer…obrigado ao umbanda de boa.

  • Concordo totalmente Márcio, eu fui iniciado e trabalhei em um terreiro um tempo, logo depois lá não se fez mais gira e eu precisava continuar trabalhando e dar passagem, e meus próprios guias me auxiliaram e me orientaram e só tem ajudado. Os parentes que moram comigo precisaram de ajuda e eles estavam disposto, não me prejudicou em nada, na verdade só tem ajudado. Axé

  • Marcio, acho que voce não está necessariamente voltando atras com seu ponto de vista em relação aos videos anteriores.  Simplesmente vejo que assim como a espiritualidade informa, é que não é possível passar todas as informações naquele determinado momento para uma pessoa, mas as vezes não é o momento certo para que aquela pessoa ouça determinada informação pois a mesma ainda não tem conhecimento suficiente para entender tal informação.  Simplesmente, hoje chegou o dia de voce complementar tal informação, pois a muito já viemos assistindo a esses videos e com isso muita informação já foi compreendida, sendo assim, hoje já está sendo possível aceitar isso que voce está falando.  Parabens pelo trabalho.
    Uma outra coisa que digo, quanto a receber a entidade sozinho, seria apenas para que o médium possa descarregar e receber suas intuições, mas diante da Umbanda, cuja veio para caridade e a grande força disso é passar as mensagens da espiritualidade, se voce estiver sozinho, seu orixa vai passar a mensagem pre quem ? para voce ?, você consegue repassar a mensagem como pessoa para outra pessoa ?
    essa outra pessoa vai aceitar normalmente sua mensagem ?
    São esse pontos que sou informado, pois a necessidade da entidade estar falando com alguem, é porque esse alguem que tem fé, pode acreditar mais na entidade do que em voce falando que a sua entidade disse isso.. e aquilo.
    Desculpe a colocação, mas isso é o que me é passado constantemente, de forma que minha cambone sempre anota tudo que minhas entidades passam como mensagem, lógico que consigo me lembrar de algumas coisas, mas nem tudo.
    Abraço a todos, Saravá Umbanda

  • Seus vídeos são excelentes, além do bom astral passam mensagens e idéias que tornam a vida muito mais fácil! Já recomendei seu canal para muitos amigos! Continue o bom trabalho!

  • Ficaria aqui o dia todo ouvindo vc falar sobre esse assunto.
    te acompanho desde o 1º vídeo. e todos os assuntos são incríveis e mto bem desenvolvido por vc. impossível não compreender.
    parabéns e que nosso pai Oxalá o abençoe e te guarde.
    Sarava a Nossa Umbanda !!!

  • ogã Evandro Florentino Da Silva

    Márcio vCs ja São os melhores do Brasil se e o maior eu não sei mas vc desenvolvi um trabalho maravilhoso

  • Juliana Nascimento

    Isso  é  que  é  vídeo  sobre  informações  de  umbanda  p/ todos.
    Adorei  fantástico  precisamos  saber  mais  e  mais  sempre.
    Cadê  as  pombas  giras  guardiãs  maravilhosas   sempre   prontas  a  nos  ajudar.
    bjs!!!!!!!  e  obrigado!!!!!!!!!!!!

  • pedro alexandre alexandre

    meu pai marcio e meu pai niltão vcs me fazem chorar depois em um segundo vcs me fazem sorrir com eros do vidio muito bom paz sempre em seus caminhos minha benção a vcs e axe.

  • Adorei o vídeo !!! Moro em uma cidade super pequena e cheia de preconceitos !!! Adorei!!!
    Obrigada.

  • Acho que meu terreiro é virtual!!!!

  • Gratidão!!!

  • Boa noite Marcio, gostei muito de seus vídeos até agora ! Mas vendo vídeo n° 10,com esta quantidades de guia que você esta ostentando fique pensando quantas linhas a umbanda tem, e mais esta guias que você esta usando atravessada  no seu corpo, por favor me fala qual é a linha e a entidade que usa.
    Pela amor de Deus a Umbanda é mais humilde, eu acho que não precisa de tantas guias  assim, mas sei que a entidade só usa uma! Obs. quando esta incorporada em sua linha, mas você gosta de ostentar o poder mesmo! Se cuide companheiro você esta fazendo um serio cruzamento de linhas em seu corpo! A guia é da entidade e não sua lembre disso! Pelo pouco que sei jamais usar guias que são elo entre o aparelho e a entidade para se destacar ou ficar evidencia de seu poder por vaidade, é uma pena escrever isto para você, mas tive que citar.

  • Como sempre maravilhosa explicação! Parabéns meus amigos!

  • Extremum Spiritum

    Então amigo, apesar de sua boa intenção em ajudar, gosto de seus vídeos. Porém acredito que seja temerário alguém fazer isso em sua casa ou fora de um local protegido pela espiritualidade. Ela não saberá quem está presente e não saberá muito menos,encaminhar essa entidade depois, a falta de senso empírico é preocupante nesse sentido, e ai é que tem início as obsessões. Concordo com a primeira parte do vídeo, mas não com a segunda. Abraço, paz e luz.

  • muito obrigado Marcio, isso acontece comigo depois de quase 9 anos fora do Brasil por fim encontrei um lugar que se denomina Umbanda so fui uma vez,mas irei mas vezes pra ir conhecendo, mas estou vendo que ñ preciso de terreiro pra ser umbandista,bjs eres diamante na minha vida!!!!muito axé!!!

  • Leonardo Pegoraro

    Márcio , grave um vídeo falando sobre imagens . Se pode comprar se não pode . Quando cruza , qualquer um pode comprar uma imagem ,? Etc … Blz meu irmão um salve com muita alegria

  • oi Márcio quero ser sim mais uma sementinha dessa nossa maravilhosa umbanda só tá faltando coragem …kkkkkkkkk mas obrigado por a cada vídeo me inspirar mais a cumprir minha missão

  • oi Márcio quero ser sim mais uma sementinha dessa nossa maravilhosa umbanda só tá faltando coragem …kkkkkkkkk mas obrigado por a cada vídeo me inspirar mais a cumprir minha missão

  • Excelente vídeo!!!!!

  • Márcio qdo. vc vem conhecer João Pessoa pb.temos a federação espirita..e uma casa Nosso Lar que realizam varias ajudas sociais.onde vc poderia dar uma palestra relacionada com certeza o Espiritismo.
    abraço.

  • Renato França Antonio

    Márcio pode falar nos próximos vídeos no culto familiar e como fazer!!!

  • Fabio Batista do Carmo

    Marcio…estou tomando uma decisão muito importante na minha vida…a de passar um tempo grande fora do Brasil e para onde vou não tem umbanda ou nada parecido (Suécia). Compreendi seu vídeo e tudo mais….aliás foi um facilitador da minha decisão! Mas fico com uma dúvida…se eu sentir a necessidade de incorporar algum guia que me acompanha, como fazer para que um obsessor não esteja se passando por ele? Que tipos de proteção tenho q ter para que isso não aconteça dado o contexto geográfico?
    Obrigado por todos os EXCELENTES vídeos de puro conhecimento!

  • Marcio,,,,, sem palavras os seus videos abriram um horizonte , muito obrigado que nosso pai oxalá ilumine o caminho de vocês !!!

  • Alessandra França

    Márcio e no Rio pedi se licença a que entidade pra entrar no rio e tomar o passe.

  • Só posso dizer que cada dia que passa tudo o que foi decepção por parte das pessoas dentro da nossa amada Umbanda, se transforma novamente na paixão que um dia me direcionou para essa fonte de luz através das palavras de vocês… Parabéns meninos por toda essa dedicação e amor que colocam nesse trabalho para nós… Gratidão!!!

  • Clemilda Gonçalves

    Saravá!!! Amei o Vídeo!

  • Princila Andreatta

    Só discordo plenamente em iniciar o desenvolvimento mediunico em casa. Com certeza pode dar problemas. Canal está de parabéns!! Linda caridade a nós irmãos umbandistas! Muito Axé!

  • marcio tenho meu comodo aonde firmo minhas velas tenho 17 anos , e muitas pessoas me dizem para esquecer "disto" sabe mais meu coracao n quer sabe n sei oa faços de vdd😢😢😢

  • oracao infalivel https://youtu.be/9uTh-bXZXvc recomendo .

  • Nossa qt humildade !!!! Vc é demais Pai Marcio . Eu te amoooooo

  • e no caso de Exu , como posso incorporar o meu , fora do terreiro … onde devo ir ?Preciso incorporar , pra Ele ( meu Exu ) , falar pra alguém , sobre que caminho devo seguir …Qual o risco , é possível ???POr favor ,preciso dessa ajuda urgente

  • Márcio estou assistindo só agora, mas adorei este vídeo, grande abraço

  • maravilhoso! !! Estou procurando meu lugar ao sol…rs
    No meu caso tenho muiiita oferta de casa mas ainda não tive afinidade e por incrível que pareça também é um problema pois fica aquela coisa de um chama, o outro também mas meu coração não se sente em casa…Não sei se me entende.
    Mas fiquei bem mais tranquila pois tenho feito dessa forma e as vezes me sentia meio egoísta. ..mas não, na hora certa, e eu estou buscando eles me mostrarão o meu lugar. Gratidão! !!

  • EU NAO TENHO TERREIRO BUSCO AJUDA NOS VIDEOS QUE VOCÊS E OUTROS POSTAM

  • Muito obrigada pelo vídeo! <3
    Atualmente moro no na Espanha e na cidade onde moro não possui terreiro de Umabanda. Tenho estudado muito através de vcs e de outros blogs.
    Gratidão e muito axé!

  • Sheila Figueiredo

    Obrigado muito.😘

  • CMS Leandro Alves

    Muito obrigado por esse video! Moro na Colômbia que no momento não tem terreiro. A mãe de santo que cuidava do único terreiro que tinha aqui foi embora do País. Então, me limitei a acender minhas velas e fazer minhas preces me sentindo meio abandonado e desanimado. Mas não sei o porquê, de todas as entidades que acendo vela, a mais presente é o Exú Marabô. Tenho receio de acender vela pra ele porque ele SEMPRE vem e eu incorporo e, como dizem que não se pode incorporar fora de terreiro ainda mais se tratando da esquerda, tenho evitado acender vela para o Exú embora eu me sinta muito bem quando sinto a energia dele. É muito fácil julgar, mas é complicado não ter nenhum terreiro por perto. Oro a Nosso Pai Oxalá que tenhamos un terreiro ou um grupo de estudos por aqui. Forte abraço e obrigado pelos videos.

  • giulia de Araujo corrias

    marcio adoro seus videos.. eu moro em tenerife uma ilha da espanha e to começando a me informar sobre umbanda. mesmo sem muito conhecimentos e nada de experiencia ja tenho muita fe e to notando muitos sinais (fortes.. iemanja tocou na porta da minha casa e nao foi sugestao) que me levam sempre mais perto da umbanda. ha 3 meses aluguei um quarto da minha casa pra uma menina daqui e descubri ha poucos dias que ela trabalha com a santeria cubana. queria um conselho pra saber se me aproximar dessa cultura pode ser bom e iluminante da mesma forma que a umbanda è. obrigada :*

  • moro no exterior e aqui não tem terreiro . Nunca incorporei a mediunidade tá latente. cabeça pesada , intuições o chackra do terceiro olho doi sinto girar sensibilidade inspirações tomo meus banhos de ervas como posso me ajudar?

  • Alciene Oliveira Santos

    gratidão Márcio kaim muito obrigado mesmo 🤗

  • Sandra Regina Peres Baesa Peres

    esse video foi p mim.,moro no interior e não tem terreiro aqui……q eu morava em sp,,,,eu fiquei em uma unbanda por por pouco tempo…..eu desenvolvi a incoerporação,,,,mais dai tive q me mudar e abandonei,,,,,mais de uns tempos p ca,,,começei perceber q amo a unbanda…..eu tenho um lugar em minha casa q dou oferendas p meu exu e minha ponba gira que sei quem é e chego a me erradiar e sentir eles,,,,,,,mais as vezes surge a duvida ,,,,,sera que posso fazer isso…….sempre q vou ofererecer algo a eles,,,,pesso luz e bondade,,,nunca pedi o mal…..mais ja cheguei dar consulta sim,,,,,,pq as vezes chamo amigas p conversar a minha pomba gira

  • Olha eu quero ser de Umbanda i tenho um pouco de medo e vergonha de chegar no terreiro sabe eu smp vou ao sítio tiro meu tênis subo na árvore i me sinto conectado e dps q desço sinto uma paz imensa.
    Mais sinto um medo de ir ao terreiro, sabe não sei como chegar oq eu faço ??

  • Claudia Costa Aguiar

    Nossa ontem pedi uma resposta, para a espiritualidade sobre se devo ou não desenvolver em casa, pois moro no Chile e hoje veio a resposta,o tem tbm escutei a resposta sim em nós pensamentos, muito obrigada.

  • ?????????????????????????????

  • Sandra Regina Peres Baesa Peres

    pratico unbando em casa,,,,moro no interior e não tem terreiro aqui,,,,,,mais estou sempre estudando vendo seus videos

  • Sandra Regina Peres Baesa Peres

    fiz firmeza de exu em casa e aos poucos ,,,,vendo videos p mim adquirir experiencia fazendo firmeza de outros orixas,,,,,,,,,eu incorporo em casa,,,,,,,e minha lei é sempre fazer bondade,……vou fazer firme de preto velho em casa agora,,,p isso ja estou vendo videos p adquirir experiencia,,,,,,fica com deus

  • Boa tarde. Mh mãe de santo morreu há um ano. E a casa fechou. Desde então estou tendo dificuldade em encontrar um terreiro para continuar o meu trabalho. Esse vídeo me ajudou muito.
    Gratidão e Axé

  • Colega eu perguntei ao seu Zé Pilintra sobre chamar os orixás , ele disse q não aconselha pq pode vir os zombeteiros e me prejudicar.

  • alexandre rezende

    Show!

  • Nessas 2 últimas semanas eu vim vendo vários vídeos sobre a umbanda, olhando bem de perto e eu cresci na igreja evangélica, mas agora pelos últimos 5 anos, não enxerguei mais amor lá, me afastei, preferi fica em casa e tinha uma visão errada sobre a umbanda. Então recentemente tenho visto tanto amor, já sei que o propósito maior é a caridade, já ouvi tantos pontos de Exu Marabo e caveira, que as vezes sinto a energia irradiando no corpo, sinto eles me chamando, mas aqui na minha cidade não sei de nenhum local, sou do interior de PE, preciso me conectar com eles.

  • Adriana CIRAQUE OLIVEIRA

    Ameiiij!!querido Márcio posso fazer isso no meu pequeno jardim no fundo da minga casa!!axé luz e paz!!!

  • Vc poderia abrir um aqui no centro de Campinas sp os terreiros são fora de mão para nós que trabalhamos de madrugada eu e minha amiga

  • Muito obrigada! Axé

  • GRATIDAO PROFUNDA📿

  • Camila Oliveira

    Obrigado por sua boa vontade em ajudar 🙏❤ axé

  • Rodrigo Salvalagio

    Oi sou de jesuítas PR gosto muito dos seus vídeos eu sou médio tenho o dom da visão como fazo pra melhor eu sinto muito as presença deles Al meu lado como fazo pra ser melhor pra eles vim

  • Saymon fortunato

    Muito obrigado sou filha de pai de santo meu pai me deixou responsável de leva pra frente olhe não consigo não tenho onde monta a verdade calsa é o dinheiro pra leva pra frente como fazer nesse caso por favor me dê um concelho

  • Salve Márcio! Espero que vc e Nilton estejam de boa 🙂 ! Te escrevo desde Austria! E aqui, com muita fé a amor a Aruanda, pratico minha mediunidade, com a fé no coraçao que meus guias me protegem. Uso da minha intuiçao para conectar com eles. To completamente de acordo com vc! Aliãs, ADORO, seus videos! Ajudam muitissimooooooooo. Toda vez que termina 1 video, sempre digo> esse cara é incrivel!! Obrigada por estar aí. Um axé muito grande pra vcs 2 que fazem do Umband'boa um grande canal!

  • Mais um ótimo vídeo.Cada vez aprendendo mais, muito obrigado Márcio Kain

  • AUTENTIKA Ou MALUCA????

    Indo embora do Brasil. Onde achar terreiro?
    New Jersey. Usa.
    O que fazer? Medimos ativa há 20 anos

  • AUTENTIKA Ou MALUCA????

    E as leis?
    E se eu for presa.?
    Mar.
    Mata .Rio
    Pedreiras.
    E muito estranho pra esse povo.

  • AUTENTIKA Ou MALUCA????

    Acho que nem vela existe. Nem coite.
    Porém isso é de menos .Os escravos não tinham recursos .

  • AUTENTIKA Ou MALUCA????

    Sim .
    Passagem pra entidade.
    Já uma vez deixei nego veio vir. Pq só fui benzer criança. Porém nego veio quiz e eu permiti .chegaram mais 5 pessoas na casa nego veio atendeu todos .Se foi perigoso?
    Sim.
    Corri o risco.
    E graças a oxalá. Nego veio fez bom trabalho ..ajudou todos.
    Mas numa terra estranha .Parece até que vou só. Embora eu saiba que não.

  • AUTENTIKA Ou MALUCA????

    Orem por mim.

  • AUTENTIKA Ou MALUCA????

    Kkkkk legal .erros de gravação! 😂❤

  • Valeria Valeria De Casa

    Eu vivo en Luxembourgo é aqui nao terreiro. Por pedido dos meus guias comecei à trabalhar en casa. Muito lentamente, pois nao tenho base, mas muita fe nos meus guias. teu video mi caiu nas maos como uma bencao. Ate chorei de emocao,

  • Infelizmente no meu caso n é a falta de terreiro, decidi trilhar sozinho por já está cansado com tanta decepção em relação às casas q já passei. Tudo é dinheiro e caridade é apenas ficção.
    Abraço a todos.

  • Elizabete Bedinotto

    Muita gratidão

  • Mais um vídeo de corajoso bom senso, admiro muito.

  • jairo fernando

    Enrrola de mais pra começar o assunto

  • Gratidão pelas palavras!🙏

  • Marina casagrande

    Boa noite!!!
    Desenvolvi minhas entidades sozinho,faz 15 anos,construí um terreiro sozinho tijolos por tijolos,ninguém veio me ajudar,telhas reboque iluminação tudo sozinho com deus e meus orixás,não consigo freqüentar terreiros nenhum!!!OBS:gostaria de aprender com outros mediuns,mas não sei o porquê não consigo,me relacionar com nenhum pai nem mãe de santo!!!
    Tenho certeza que Deus pai todo poderoso tem algo pra mim.
    O Márcio está falando a mais pura verdade,porque aconteceu isso comigo,me desenvolvi sozinho.
    Você é um ser iluminado por Deus e pelos orixás sucesso na sua vida Márcio abraço axé a todos do canal

  • Andresa Oliveira

    Sinto a espiritualidade me chamando, e sinto que a Umbanda é minha casa, é algo que não dá pra explicar, me sinto conectada, sei que tenho que desenvolver, esse vídeo me ajudou muito. Oxalá abençoe a todos.

  • Quanto certas sao suas palavras…. Gratidao Pai Márcio !!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *